top of page

Desenvolvimento de Liderança com Coaching


desenvolvimento de liderança, coaching para lideres

“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. ” Steve Jobs

Toda organização se desenvolve a partir de duas coisas: uma boa estratégia e uma boa execução da estratégia. Neste aspecto os líderes são fundamentais, pois eles são os responsáveis por engajar, mobilizar e comprometer os colaboradores com a execução.

“Nosso nível de desejo, paciência, persistência e confiança acabam desempenhando um papel muito maior no sucesso do que a pura capacidade de raciocínio. Quando nos sentimos motivados e energizados, somos capazes de superar praticamente qualquer obstáculo. Quando estamos enfadados e agitados, a nossa mente fica paralisada e nos tornamos cada vez mais passivos”. Robert Greene

Esta é a maior responsabilidade dos líderes, engajar e inspirar os colaboradores, mantendo a motivação, energia e desejo, viabilizando uma execução excelente e também o desenvolvimento da equipe. Por isso são fundamentais para o desenvolvimento estratégico da organização.

Liderança é uma competência que se desenvolve?

O que deve ser desenvolvido em um líder?

Vejamos: liderança é uma palavra relativamente nova na história da humanidade e cada pessoa dá a esta palavra um significado muito particular. O conceito de liderança vem passando por transformações ao longo dos anos. Diversos autores divergem sobre o tema e sobre como definir da melhor forma este termo tão utilizado nos dias atuais.

Pensando em competências, de uma forma geral, o cenário gerencial usualmente requer alguém motivador, que tenha jogo de cintura e arrojo para atingir resultados, mesmo sofrendo oposição ou resistência. Pode haver pressão no ambiente de trabalho para que se atinjam esses resultados, devido à variedade de problemas e interrupções inesperadas. Comunicação e habilidade em lidar com pessoas também são aspectos importantes no cargo. Para liderança, conseguir resultados através de outras pessoas é uma habilidade essencial, portanto o indivíduo a preencher esta posição deve ter iniciativa, ser competitivo, criativo, direto, influente, persuasivo e autoconfiante. Independência, mobilidade, atividade, ritmo e autoridade também são fatores importantes para esta posição, bem como a capacidade de planejar, resolver problemas, tomar decisões, muitas vezes em curto prazo, além, é claro, de saber motivar e incentivar os outros.

Porém de forma prática, para cada cargo dentro de uma organização existe algo essencial, um desafio único que demanda prioritariamente algumas competências. Assim, a pergunta que realmente faz diferença... A pergunta que precisa ser respondida é: O que precisa ser desenvolvido nos líderes desta empresa? Nos líderes deste departamento? Deste projeto? O que precisa ser desenvolvido em mim?

Com base num diagnóstico inicial, no entendimento da situação atual, identificamos a necessidade de capacitação dos líderes e desenhamos projetos 100% customizados: Coaching, Mentoring e Treinamento balanceados na medida certa para as necessidades levantadas.

De forma geral, capacitamos os líderes para:

  • Dominar e aplicar ferramentas essenciais de liderança como: Feedback, Definição de objetivos, planos de ação, delegação, acompanhamento e outros ritos fundamentais;

  • Inspirar uma visão compartilhada de futuro, criando um propósito, uma grande causa, que mobilize e engaje sua equipe, alinhando significado pessoal e profissional;

  • Entender como nos relacionamos para criar um ambiente interno e externo que facilite o engajamento da equipe na busca de resultados;

  • Desenvolver pessoas com o propósito de trazer resultados para a empresa buscando suas metas e o objetivos;

  • Envolver, conquistar, influenciar sua equipe, transformando os colaboradores em realizadores autoconfiantes.

A Metodologia utilizada foi desenvolvida com bases nas melhores, mais modernas e eficazes técnicas mundiais para produzir resultados através do desenvolvimento do capital humano.

Nosso método é desenvolvido em 3 etapas:

Etapa 1: Início (Avaliação, Planejamento e Kick Off); Etapa 2: Mudança (Treinamento, Desenvolvimento, Coaching, Mentoring e Consultoria); Etapa 3: Fechamento (Avaliação, Resultado e Manutenção).

Como funciona o Desenvolvimento de Liderança:

É um processo de desenvolvimento acelerado (em geral 15 sessões), em que o coach trabalha junto com o cliente para ajudá-lo a ser mais feliz, saudável e realizado, reforçando as potencialidades e mobilizando as forças necessárias para alcançar um objetivo, uma meta.

O coach estabelece junto com o cliente, desde o primeiro encontro, qual é o seu estado desejado, ou seja, qual seu objetivo, o que precisa ser mudado para que se sinta bem.

Cada sessão dura aproximadamente 1 hora. Durante o processo são aplicados diversos exercícios, técnicas e vivências para que o cliente tenha um resultado eficaz, rápido e automático ao término de cada sessão.

Os atendimentos podem ser presenciais ou on-line.

A maior vantagem do processo é sua extrema rapidez. Com poucas sessões é possível aprender novas estratégias mentais e assim resolver situações que poderiam se arrastar por anos.

Nossos projetos são 100% customizados. Esta temática, desenvolvimento de liderança, abarca os mais diversos conhecimentos, conceitos, recursos e técnicas relacionados ao desenvolvimento do potencial humano e pressupõe crescimento pessoal. A tecnologia utilizada trabalha nas dimensões de competências, comportamentos, valores/motivadores, inteligência emocional, soluções sistêmicas e outras áreas que possam vir a ser de relevância para o projeto.

Benefícios das nossas soluções:

  • Ótima relação custo x benefício;

  • Resultados rápidos: projeto customizado e focado nas necessidades mapeadas;

  • Real experiência prática em desenvolvimento de pessoas, ideias e negócios;

Reforçamos que nossos projetos são 100% customizados: Coaching, Mentoring e Treinamento balanceados na medida certa para as suas necessidades. Eles unem uma sólida e comprovada base metodológica com profissionais experientes e um bom planejamento.

Aumentar a produtividade de times, elevar o desempenho da equipe, ampliar os resultados do negócio, desenvolver novas lideranças, maximizar a performance de líderes mais experientes... Para cada desafio, nós oferecemos soluções completas e eficazes.

“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. ” Steve Jobs

____________________________________________________________________

Dani Semmer

o Conteúdo inovador e um conjunto variado de técnicas e ferramentas modernas e eficazes; o Soluções corporativas de alto impacto, que garantem o retorno do investimento.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page