top of page

Missão e Propósito de Vida & Visão de Futuro: A Tríade da Excelência!


Missão e Propósito de Vida

O primeiro passo rumo ao sucesso e a felicidade.

Por que estou vivo aqui nesse planeta? Qual a razão da minha existência?

Porque estou trabalhando? Porque acordo a cada manhã?

Qual é minha Missão neste mundo? Qual o Propósito que guia a minha vida?

O quero de minha vida?

Estas são perguntas profundas e poderosas, que nos fazem refletir, que nos levam a pensar além das palavras, a olhar para dentro de nós, e buscar perceber e descobrir o que realmente nos move. Se você ainda não sabe as respostas para essas perguntas, então está na hora de começar a pensar sobre o assunto, observar o que você tem de valor, quais são seus talentos e o que gosta de fazer. Isto é um grande passo rumo ao sucesso e a felicidade!

Ainda que você não saiba o significado exato desta tríade - Missão, Propósito e Visão - internamente, acredito que percebe a existência de algo maior, importante, que lhe move, anima, impulsiona a superar limites, medos e ir além. Esta tríade direciona cada uma de suas ações, reações e decisões.

Vamos entender o significado de cada um destes três lados: Missão, Propósito e Visão.

A Missão de vida é simplesmente aquilo que você precisa fazer para sentir-se realizado como ser humanos. É sua razão de ser, o papel que exerce no mundo no tempo presente e no futuro.

O propósito é o que te inspira e motiva a fazer diferença. Realizá-lo faz com que a vida seja completa e feliz. É aquilo que você ama fazer e que nos faz sentir cheio de energia.

Quando você vive seu propósito e sua missão de vida intensamente, você fala, ouve, sente, cria, compartilha, se emociona, supera, sorri, abraça, transforma, ensina e aprende tanto, que simplesmente não sente a hora passar. Descobre a atemporalidade do tempo... descobre que pode entrar num estado de atenção plena... que tem força, paciência, resiliência para superar qualquer percalço.

A Visão de futuro é onde você quer chegar. O que quer para sua vida. Quais resultados deseja conquistar ao longo de sua existência. Seus desejos, metas, sonhos e objetivos.

Considere agora que nos sentimos realmente realizados e felizes quando conectamos nossas metas, planos e ações com nosso propósito e missão de vida. Esta congruência interna traz integridade, vitalidade e força, permite maior abertura, atitudes menos defensivas e liberdade para se modificar e para crescer.

Este olhar para dentro, para fora e para o outro, é como a luz do sol depois de dias de chuva. Quando você compreender sua própria missão de vida, terá uma visão mais ampliada sobre si mesmo, o mundo à sua volta, e uma maior consciência sobre o impacto de suas atitudes e pensamentos. Isto pode acabar de vez com a confusão sobre que carreira seguir, os relacionamentos a construir e os sonhos que deve perseguir.

Uma missão pessoal declarada:

· Aumenta bem-estar e motivação;

· Amplia força, paciência, resiliência para superar qualquer percalço;

· Melhora auto-consciência e o auto-conhecimento;

· Evitar a repetição de erros;

· Contribui para a realização de sonhos e aspirações;

· Melhora a qualidade de vida;

· Desenvolve a congruência interna que traz integridade, vitalidade, força e realização;

· Renova a identidade e eleva a auto-estima;

· Melhora as habilidades sociais;

· Promove equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e de relacionamentos.

E você, qual a sua missão, visão e propósito de vida? Convido você a refletir, visualizar, sentir e encontrar sua própria Tríade da Excelência Pessoal e Profissional, fonte de força, realização, prosperidade e paz... O primeiro passo rumo ao sucesso e a felicidade.

Por que estou vivo aqui nesse planeta? Qual a razão da minha existência? Porque estou trabalhando? Porque acordo a cada manhã? Qual é minha Missão neste mundo? Qual o Propósito que guia a minha vida? O quero de minha vida?... Se você ainda não sabe as respostas para essas perguntas, então está na hora de começar a pensar sobre o assunto e observar o que você tem de valor e o que gosta de fazer. Eu posso te ajudar com isto. Existe um processo para você descobrir Missão, Propósito e Visão!

Como funciona processo Descobrindo sua Missão, Propósito e Visão:

É um processo de desenvolvimento acelerado, de 3 a 6 encontros, presenciais ou on-line, em que o coach trabalha junto com o cliente para ajudá-lo a identificar a Missão e Propósito de Vida e a Visão de Futuro.

Cada sessão dura aproximadamente 1 hora. Durante o processo são aplicados diversos exercícios, técnicas e vivências para que o cliente tenha um resultado eficaz, rápido e automático ao término de cada sessão.

Esta temática, desenvolvimento pessoal e profissional, abarca os mais diversos conhecimentos, conceitos, recursos e técnicas relacionados ao desenvolvimento do potencial humano e pressupõe crescimento e amadurecimento pessoal. A tecnologia utilizada trabalha nas dimensões de competências, comportamentos, valores/motivadores, inteligência emocional, soluções sistêmicas e outras áreas que possam vir a ser de relevância para o projeto.

Enfim... Existe algo maior, importante, que lhe move, anima, impulsiona a superar limites, medos e ir além. Algo que direciona cada uma de suas ações, reações e decisões: A Tríade da Excelência Pessoal e Profissional - Missão e Propósito de Vida & Visão de Futuro. Quando conectamos nossas metas, planos e ações com nosso propósito e missão de vida nos sentimos realmente realizados e felizes . Esta congruência interna traz integridade, vitalidade e força, permite maior abertura, atitudes menos defensivas e liberdade para se modificar e para crescer.

“Você pode ser empurrado por seus problemas ou pode ser conduzido por sua missão, seu propósito e seus sonhos... A opção é sempre sua! Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”.

Conte conosco!

_____________________

Dani Semmer

Set/18

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page