top of page

Business Coaching


Melhores práticas do mercado! Compreensão do negócio! Mudança de atitude!

Resultados! Mais eficiência! Menores Custos!

Líderes que produzem mais! Colaboradores mais engajados! Business Coaching respeita os mesmos fundamentos do coaching, no entanto, seu enfoque é voltado aos negócios. Business Coaching apoia proprietários de pequenos e médios negócios a tomarem decisões assertivas quanto ao negócio e aos processos principais da organização.

Áreas de Atuação:

· Planejamento Estratégico e desdobramento da estratégia nos vários níveis;

· Otimização ou evolução dos processos com base nas estratégias;

· Gestão de desempenho nos níveis estratégico, tático ou operacional;

· Desenvolvimento da liderança para a implantação da estratégia;

· Desenvolvimento do capital humano vinculando comportamentos com resultados, mensurando-os e criando um clima de colaboração, melhoria contínua e engajamento.

Mais algumas possibilidades:

· Definição da direção e metas de longo prazo;

· Postura perante os mercados conquistados;

· Definição de estratégias na busca de novos mercados;

· Motivação dos colaboradores para obtenção de maior produtividade;

· Maior clareza para a empresa toda da missão do negócio;

· Maior compreensão dos líderes da empresa sobre como cumprir seus papéis;

· Gestão eficiente do tempo para alcançar maiores resultados e qualidade de vida;

· Habilidade em formar e liderar equipes visando alcançar maior coesão e cooperação;

· Implantação na empresa da cultura de realização de medições, definição de metas e benefícios associados aos resultados conquistados.

O Business Coaching ainda é mais novo que o coaching executivo, mesmo em mercados maduros como o europeu e o norte americano. Ele é um processo utilizado para desenvolver um negócio a partir de onde está agora para onde o proprietário da empresa quer que esteja.

Por este motivo, o cliente do Business Coaching, invariavelmente é o dono do negócio, um empreendedor, ou o fundador de uma startup. O Business Coach irá ajudar o proprietário da empresa a obter crescimento, ajudando-o a esclarecer a visão do seu negócio e como ele se concilia com seus objetivos pessoais.

Uma diferenciação importante é que o Business Coach não é um consultor. Ele não vai fazer o trabalho de definição da estratégia e os planos de ação para o dono do negócio.

O Business Coach vai contribuir para repensar a estratégia, mantê-lo focado no resultado final e lembrá-lo por que isso é importante. Ele vai motivá-lo a manter seus compromissos. Ele vai agir como uma caixa de ressonância desvendando pontos cegos, evidenciando oportunidades mercadológicas, contribuindo para melhor gerir os recursos, reduzir custos e minimizar os riscos.

Algumas situações em que o dono de negócio/empreendedor pode precisar de Business Coaching:

· Quando ele já tem bons resultados e quer adicionar valor para se tornar excelente!

· O empresário sente que está “casado” com a sua empresa e que ela exige todas as horas de trabalho - Se ele deseja assumir o controle da sua agenda, ter uma gestão profissionalizada e ficar mais estratégico e ter melhores resultados com isso.

· A empresa não gera lucros suficientes para justificar seus esforços – O processo pode ajudar a focar em ações que crescem os lucros e permitam dirigir o negócio para a frente.

· Preparar sucessão na gestão: o Business Coach irá ajudá-lo preparar o sucessor e a colocar os processos do negócio bem como a sua equipe de gestão prontos para esta mudança

· O dono está caído de amor pelo seu negócio e por isso perdeu o foco nas coisas que podem trazer impacto no crescimento sustentável do mesmo. O Business Coach irá e ajudá-lo a reconstruir sua visão, objetivos e estratégia para o negócio.

· Preparar o setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) para ser parceiro na estratégia do negócio

O Business Coaching é muito indicado também no caso de empreendedores que querem otimizar seus investimentos e ver seus negócios ultrapassarem a fase crítica dos primeiros anos com resultados positivos.

A principal diferença deste profissional em relação ao consultor de negócios é que ele embora seja provedor de recursos, não atua como o dono do conhecimento e sim estimulando seus clientes a ampliarem suas fontes de recursos no embasamento para decisões. De forma que gera confiança no futuro, porém com independência.

____________________________________

Dani Semmer Desenvolvimento de Pessoas

#BusinessCoaching #lifecoaching #danisemmercoach #danisemmer #limpezaemocional #prosperidade #solução #gest #proposito #gestaodotempo #coachingdevida #excelencia #cura #bemestar #teamcoaching #coachingemocional #retorno #inovação #equilibrio #eficaz #terapiasistemica #sucesso #terapia #altoimpacto #desenvolvimentoprofissional #desenvolvimentopessoal #saude #businesscoaching #constelacoesfamiliares #competencias #constelacao #constelacoes #ferramentasmodernas #gerenciamentosistemico #professionalcoaching #executivecoaching #gerenciamento #consultoria #engajamento #consultoriagerenciamentosistemico #GestãoEmocional #prioridade #constelacoesorganizacionais #Constelaçõesorganizacionais #Gerenciamentosistêmico #liderança #Constelaçõessistêmicas #resultado #empreendedorismo #consultoriagerenciamentosistemic #Saúde #coaching

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page