top of page

Hipnose


A hipnose é uma técnica terapêutica que promove mudanças de forma eficaz e rápida pois acessa os níveis mais profundos do inconsciente. Nós trabalhamos com a hipnose Ericksoniana, assim denominada por ter sido criada pelo Dr. Milton Erickson, fundador da American Society of Clinical Hypnosis.

Esta técnica surgiu como uma modernização da hipnose clássica e utiliza um estado alterado de consciência e percepção, chamado de transe. Neste estado o consciente e o inconsciente ficam mais acessíveis e disponíveis para o tratamento, facilitando imensamente a solução de problemas, a descoberta de novas opções e recursos e a mudança de padrões de sentimentos e comportamento indesejáveis.

A eficácia da técnica pressupõe respeito pelo indivíduo e por seu sistema. Cada ser é único e o tratamento é feito de forma 100% customizada, na medida certa para as necessidades do cliente.

Os benefícios da hipnose são inúmeros:

  • Questões emocionais: medos, ansiedade, síndrome do pânico, fobias, estresse, tristezas, perdas, ciúmes, apatia, depressão transtorno obsessivo compulsivo, traumas, ciúmes, inseguranças, mudanças constantes de humor, etc.;

  • Questões de saúde: dermatites, rinite alérgica, obesidade, tabagismo, alcoolismo, síndrome do intestino irritável, insônia, distúrbios alimentares

  • Questões pessoais: bloqueios na aprendizagem, melhora do desempenho profissional, falar em público, transformar crenças, eliminar hábitos, tomar decisões, mudar padrões limitantes;

  • Questões de relacionamento: familiar, casal, profissional, conflitos, etc

Quando falamos de hipnose estamos falando de tecnologia de ponta a serviço da vida. E como toda tecnologia, está disponível à todas as pessoas independentemente de crenças ou religião.

A hipnoterapia/ hipnose clínica não tem contra-indicação. Pacientes de diferentes perfis podem se beneficiar do processo. Ainda que algumas pessoas sejam mais propensas a alcançar os resultados de forma mais rápida, a abertura e a responsabilização são fundamentais neste processo. A hipnose é realizada em parte pelo profissional e pressupõe a colaboração do paciente em manter-se disponível e focado.

Em caso de apoio ao tratamento de doenças, é também importante ressaltar que o diagnóstico das doenças deve ser realizado por médicos. O hipnoterapeuta atua terapeuticamete a partir do diagnóstico realizado pelo médico de confiança do paciente. O tratamento é complementar e apoia de forma muito eficaz o processo de cura.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. São Francisco de Assis

Como funciona a Terapia com Hipnose:

É um processo terapêutico rápido (em geral de 13 a 18 sessões), em que o terapeuta trabalha junto com o cliente para ajudá-lo a ser mais feliz, saudável e realizado, reforçando as potencialidades e mobilizando as forças necessárias para resolver uma questão, um problema, para tratar algo que incomoda ou causa sofrimento nas diferentes esferas da vida: pessoal, emocional, profissional e nos relacionamentos.

O terapeuta estabelece junto com o cliente, desde o primeiro encontro, qual é o seu estado desejado, ou seja, qual seu objetivo, o que precisa ser mudado para que se sinta bem.

Cada sessão dura aproximadamente 1 hora. Durante o processo terapêutico são aplicados diversos exercícios, técnicas e vivências para que o cliente tenha um resultado eficaz, rápido e automático ao término de cada sessão.

A maior vantagem da técnica é sua extrema rapidez.

Com poucas sessões é possível aprender novas estratégias mentais e assim resolver situações que antes levariam meses de terapia.

Nossos projetos unem uma sólida e comprovada base metodológica com profissionais experientes e um bom planejamento. A tecnologia utilizada trabalha nas dimensões de competências, comportamentos, valores/motivadores, inteligência emocional, soluções sistêmicas e outras áreas que possam vir a ser de relevância para o projeto.

Benefícios das nossas soluções:

o Ótima relação custo x benefício;

o Resultados rápidos: processo customizado e focado nas necessidades mapeadas;

o Conteúdo inovador e um conjunto variado de técnicas e ferramentas modernas e eficazes.

____________________________________

Dani Semmer

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page