top of page

Diagnóstico Sistêmico


Uma super ferramenta para solução de problemas pessoais,

profissionais e organizacionais.

O conhecimento filosófico que é a base das Constelações Sistêmicas encontrou aplicação prática na terapia familiar (Constelações Sistêmicas Familiares), no desenvolvimento organizacional (Constelações Organizacionais), na solução de conflitos judiciais (Direito Sistêmico), no ambiente educacional (Pedagogia Sistêmica), entre outros.

“Um conhecimento que tem encontrado um grande resultado nos campos que tem sido aplicado. Esta é uma forma simples de descrever o movimento que está acontecendo com a Constelação Sistêmica no Brasil e no mundo.” Vera Boeing

Existem também várias ferramentas sistêmicas: Constelação em Grupo, Constelação Individual, Diagnóstico e tantas outras. Estas ferramentas nos permitem representar sintomas ou desequilíbrios que possam estar atuando inconscientemente como impedimentos ao curso saudável da vida, da profissão ou dos negócios. Hoje vamos falar de uma destas super ferramentas!! O Diagnóstico Sistêmico.

>> O Diagnóstico Sistêmico:

Nesta ferramenta representamos sintomas, dinâmicas e causas, de tal forma que permite ao cliente observar os impulsos inconscientes que causam o problema. Fazemos então os primeiros movimentos sistêmicos na direção da solução.

O Cliente pode ainda perceber como ele age e reage nas situações, pode entender as dinâmicas nas quais está envolvido, a causa da questão e as possibilidades de solução.

Esta ferramenta apresenta uma vasta gama de aplicações práticas devido aos seus efeitos esclarecedores no campo das relações humanas, como:

  • Familiar: Solução de problemas, conflitos, relacionamento de casal, pais e filhos, separações, travamentos, situações que se repetem, grandes decisões, entre outros

  • Organizacional: Solução de problemas, melhoria das relações interpessoais, alavancagem de negócios, preparação para grandes negociações, definições de estratégias, entre outros.

  • Saúde: Emoções, cansaço, tratativa de doenças em geral;

>> Diferença entre Diagnóstico e Constelação:

A Constelação é um processo terapêutico concentrado que provoca um movimento intenso e profundo, na direção da solução do problema. É uma experiência única! Ela é mais longa que o diagnóstico, pois são feitos muitos movimentos sistêmicos.

No Diagnóstico representamos sintomas, dinâmicas e causas, observamos movimentos, ação e reação, testamos possibilidades de solução e, o melhor de tudo, por ser uma intervenção mais rápida é super acessível!!

Eu adoro esta ferramenta! Muitos dos meus clientes utilizam e tem obtido resultados excelentes!

E você? Quando quer resolver seu problema?

Dani Semmer fev/19

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page